21.7.18

Akai Ito - A linha do destino!

Taki e Mitsura do anime Kimi no na wa

   O povo japonês é povo místico, o que faz com que este seja seu principal atrativo, com muitas lendas e superstições que chamam a atenção de várias pessoas, uma bem interessante é a que fala sobre a invisível linha do destino, akai ito!

Para não perder nada do que a gente posta, clique no sininho ao lado e você recebera notificação sempre que sair uma nova postagem, também não esqueça de nos seguir  no Twitter e Instagram para ter acesso a conteúdo extra!



赤い糸 - Linha vermelha

mãos ligadas pelo dedo mindinho por uma corda

   Essa lenda é de origem chinesa, porém muito forte no Japão também, a lenda conta que no momento do nascimento os deuses amarraram uma linha invisível nos tornozelos de duas pessoas que estão destinadas a viver juntas (Almas Gêmeas), sendo assim independente do que ocorra e do tempo que passe essas duas pessoas acabaram se encontrando um dia.


"Um fio invisível que conecta os que estão destinados a se conhecer... 
Independente do tempo, lugar ou circunstância...
O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá se partir."
Antiga crença chinesa.

Como surgiu essa lenda?

deus responsável pela linha do destino
Essa é uma imagem que mostra como
eles imaginam ser Yue lao.
   運命の赤い糸 (unmei no akai ito), significa literalmente, fio vermelho do destino ou linha vermelha do destino, a lenda iniciou na China, durante o período Hokuso (Eu tentei me informar sobre o tal período e não achei nada a respeito dele, então não levem essa informação muito a serio), acredita-se que a divindade responsável pela "linha do destino" é Yue Xia Lao Ren (Muitas vezes abreviado como "Yue lao"), um antigo deus lunar "casamenteiro". Ele (Yue lao) representado como um velho, sendo conhecido como "Deus do amor e do casamento", e aparece apenas sob o luar. Dizem que este Deus vive na lua ou em "Yue Ming" (Mundo escuro) e é ele quem coloca a linha nos humanos.

   A lenda conta que no momento do nascimento os deuses amarraram uma linha invisível (Aos olhos humanos) nos tornozelos de duas pessoas que estão destinadas a viver juntas (Almas Gêmeas), sendo assim independente do que ocorra e do tempo que passe essas duas pessoas acabara
m se encontrando um dia, não importando a situação.
Acredita-se também que quanto maior for esse fio, mais longe e triste estão essas pessoas, e quando estiver menor representa que as pessoas estão felizes e próximas.
A lenda também diz que a quantidade de relacionamentos não importa, pois a experiência do "amor verdadeiro" só será possível com a pessoa do outro lado do fio vermelho, o fio também é indestrutível sendo que nem a morte pode quebra-lo, pois ele estará presente com as pessoas na próxima vida.

"Segundo Deus, eu e você estamos ligados pelo dedo mindinho por uma linha vermelha
nossos olhos não veem este laço do destino e nem há mapas que me levem até você
por isso, para te encontrar devo me apaixonar."
Akai Ito (Dorama)

Yubikiri Genman

pessoas fazendo a promessa do dedo mindinho
Aposto que já fez isso com alguém!
   Com a lenda acabou surgindo um juramento conhecido como Yubikiri Genman, nesse ritual as pessoas unem os dedos quando vão fazer uma promessa e cantam o seguinte:

"指切りげんまんうそついたら針千本飲ます指切った。"
"Yubikiri Genman: uso tsuitara hari sen bon nomasu yubi kitta."

Que significaria:


"Promessa do dedo mindinho: 
Se eu estiver mentindo engolirei mil agulhas e cortarei meu dedo."

Aposto que você já deve ter visto algo semelhante!

Akai ito - Dorama

Imagem promocional do drama akai ito
Parte de uma imagem promocional
   Akai Ito é um dorama de 2009 que conta uma historia baseada na lenda da akai ito, vale a pena assistir caso queira entender um pouco melhor como funcionaria essa ideia na "pratica".

   O dorama conta a história de duas pessoas que nasceram no dia 29 de fevereiro e acabaram se encontrando por acaso no seu aniversário de 8 anos desde de então não tinham mais se visto, mas por ironia do destino acabam se encontrando novamente no colegial.


   Vale muito apena assistir e em breve vou falar com mais detalhes a respeito dele!

   Agora comenta aí, conhecia essa lenda? já encontrou a pessoa do outra lado do fio? aproveita e fala pra gente um tema interessante para o proxímo blog!

Principal Fonte: Caçadores de Lendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário