2.3.18

Metal Storm | Vamos Experimentar #2

Dá nossa última vez, trouxemos a versão esquecida de um grande clássico, hoje vamos voltar no tempo até a época do Nintendinho para falar de um jogo que ficou esquecido, mas que vale a pena conhecer: Metal Storm

Olá a você que está chegando ao Team Otaku & Gamer Brasil, caso tenha interesse em acompanhar melhor nosso trabalho curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter.

Lembrando, se você está lendo do celular, por favor deixe-o em modo paisagem, ou seja deitado, assim isso não ira comprometer a estrutura e facilitará a leitura!

Você também pode clicar nesse sino vermelho no canto da tela para se inscrever, e receber notificações todas as vezes que sair blog novo!

M-308 Gunner
Metal Storm ou Jūryoku Sōkō Metaru Sutōmu como é conhecido no Japão foi lançado para o NES em 1991, e só chegou ao japão em 1992, nessa época o Super Nintendo já estava no mercado, então esse jogo não ganhou muito destaque entre o público...

Resumidamente á historia:

Em 2501, um poderoso Lasergun começou a apresentar sinais de mal funcionamento, e começou a destruir todo o sistema solar, sobe o papel de M-308 você deve salvar o mundo dessa ameaça...


Mecânicas:

Não restam duvidas que o maior ponto forte desse jogo é a sua mecânica, durante a gameplay é possível inverter a gravidade e assim o M-308 pode andar pelo teto, e o jogo aproveita bem essa mecânica criando vários puzzles durante as fases, o resto do jogo lembra bastante a série Megaman, ou seja andar, pular e atirar.
Sua dificuldade também é um pouco acentuada, então para ter a honra de zera-ló você deve treinar um pouco!

Fases:

Em relação a fases o jogo é relativamente curto, possui 7 fases sendo a última uma luta com todos os chefes e o final, como já dito a mecânica do jogo é bem aproveitada por meio de puzzles algumas fazer ao meu ponto de vista são criativas o que torna o jogo divertido!


Aparição na Nintendo Power:


Em março de 1991, o jogo apareceu em anúncio diretamente na capa da revista Nintendo Power e lá trazia táticas de todas as fases e chefes além de muitas informações sobre o jogo!






Itens:

(A) - Lhe protege contra um Hit
(B) - Te dá 5000 pontos
(C) - Mata todos os inimigos na tela
(G) - Você vira uma bola de fogo quando inverte a gravidade e assim pode ferir os inimigos
(P) - Aumenta o poder do tiro
(S) - Te da um campo de força que te protege e também serve para atacar
(T) - Aumenta 100 segundos do seu tempo
1UP - Te dá uma vida

Japão vs USA:


Não existem diferenças de level design até onde vi, a mudança entre as versões fica somente na coloração das fases e do M-308, que no Japão é branco e no USA é uma especie de vermelho...

Conclusão:

Metal Storm, é um dos jogos subestimados do Nintendinho, atualmente ele até tem sido um pouco falado, varias listas de melhores jogos de NES contam com ele, ele realmente vale a pena ser jogado e apreciado, sua dificuldade pode afastar jogadores casuais, porém pra os que buscam um desafio razoável esse é um prato cheio, o jogo possui fases criativas e bem feitas e também é elogiado pela critica, porém não teve muita sorte com o publico, e essa é a recomendação que deixamos para você! Aproveite essa maravilha dos 8-Bits!

Feito por: Jake L. Belmont



Nenhum comentário:

Postar um comentário