9.3.18

Hedgehog Engine [Sonic] | [O que é?]


Um dos motores gráficos mais lindo dos vídeogames é a Hedgehog Engine, um motor gráfico criado unicamente para a serie Sonic The Hedgehog, venha saber mais sobre...

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Quando foi criada?

Youshisa Hashimoto
橋本 善久
A Engine foi produzida ainda pro jogo Sonic The Hedgehog (ou Sonic 2006) o jogo que viria a ser um Reboot da série, nesse processo Yoshihisa Hashimoto foi convidado para ajudar a criação do motor gráfico, ele fez uma analise em todos os erros e acertos nos jogos do Sonic, e rapidamente chegou a conclusão de que precisariam de um sistema de iluminação global, porém a tal engine não conseguiria ser finalizada até o lançamento do jogo.
Para se dedicar a Engine, Hashimoto deixou de lado a direção de Sonic 2006 e prossegui com trabalhos nela por 3 anos...
A Engine só veio a ser usada em Sonic Unleashed (PS3, XBOX 360)

Como ela funciona?

Demonstração da Engine
O ponto inicial é criar um ponto de luz que iluminasse todo o cenário e da mesma forma o cenário fosse capaz de refletir a luz para certos locais.
Para que o procedimento fosse realizado era necessário centenas de computadores para renderiza-ló, e cada cenário levaria em média 2 á 3 dias para ficar pronto, dessa forma reduzindo o trabalho do console renderizar um jogo em tempo real, só restando o trabalho de renderizar as sombras, de personagens e objetos que se moviam...
E também desenvolveram a tecnologia Light Field, que deixava o personagem em perfeito equilíbrio com iluminação com o cenário, e também na jogabilidade eles conseguiram fazer com que apesar de todo o detalhamento a velocidade do Sonic não ocasiona-se quedas de framerate frequentes

  • A Hedgehog Engine possui uma sequencia para a 8ª geração, que é a Hedgehog Engine 2, apresentada pela primeira vez em Sonic Forces (2017), ele apenas apresenta algumas melhorias gráficas
Fonte: Sonic Retro

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