6.3.18

Genesis Does What Nintendon't | O que é?


A década de 90 nos games, foi marcada pela guerra entre a Nintendo e a Sega, entre seus consoles de mesa, Super Nintendo e Mega Drive, em meio a isso a Sega que estava querendo emplacar seu console na época teve que mudar algumas de suas campanhas publicitárias, e assim surgiu o "GENESIS DOES WHAT NINTENDON'T"

Olá a você que está chegando ao Team Otaku & Gamer Brasil, caso tenha interesse em acompanhar melhor nosso trabalho curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter.

Lembrando, se você está lendo do celular, por favor deixe-o em modo paisagem, ou seja deitado, assim isso não ira comprometer a estrutura e facilitará a leitura!

Você também pode clicar nesse sino vermelho no canto da tela para se inscrever, e receber notificações todas as vezes que sair blog novo!





A principal cabeça por trás dessa campanha é Michael Katz, ele era CEO da Sega of America na época, e assim permaneceu no cargo por cerca de um ano, mas não saiu de lá sem fazer nada, perto de sua saída ele foi um dos responsáveis pela campanha "Genesis does what Nintendon't", que era uma campanha que tinha como foco elevar a imagem do Sega Genesis, de forma agressiva contra a concorrente.
Essa prática é muito comum no EUA, porém no Japão não, e o CEO da Sega Japonesa, Hayao Nakayama, não gostava muito da ideia, só aceitou devido aos lucros que está trazia.

A campanha dizia basicamente: "O Genesis faz o que a Nintendo não pode", e tinha como objetivo mostrar que a Sega era mais legal, e fazia disso usando varias celebridades, entre elas a de maior destaque é Michael Jackson.
Mas uma bem curiosa é a do jogo James Buster Douglas Knockout Boxing, que era como uma espécie de rival para Myke Tyson's Punch-Out, do NES, nessa época James teria derrotado Myke, e a Sega se aproveitou disso na campanha,

Confira alguns comerciais televisivos:






Alguns artistas que estavam na propaganda, como:
  • Pet Riley (Jogador de Basketball)
  • Joe Montana (Jogador de Football)
  • James 'Buster' Douglas (Lutador)
  • Michael Jackson (Cantor / Dançarino)
Principal Fonte: BlogTectoy
Feito por: Jake L. Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário