20.3.18

Crash dos games | Seria o fim?



Você sabe o que foi o Crash de 1983?
Sim, o videogames já passaram por um maus bocados e quase que os consoles de mesa nunca mais pisaram nos Estados Unidos!
Porém, o que levou o Crash a ocorrer?
Como os consoles se reavivaram depois dessa difícil época?





Ih, Crash errado

O que foi o Crash?

O Crash foi um grande baque no mercado de videogames na América do Norte que iniciou em 1983 e terminou em 1985, e foi o principal responsável pelo fim da segunda geração de consoles.

O que levou o Crash a ocorrer?

  • Saturação
Com o tempo os jogos e consoles começaram a saturar, pois existia uma enorme quantia de consoles que não traziam nenhuma inovação pegando apenas carona na fama do Atari 2600, e jogos que não acrescentavam nada a experiencia do jogador.
Nem sempre fomos chavosos...
  • Computadores Pessoais (PC's)
Nessa época também os PC's começaram a ganhar força, e devido a capacidade de fazer várias funções e também ser possível jogar, os consumidores viram mais vantagens na compra deles...
  • Propagandas enganosas
Outro ponto bem chato foram as propagandas, que prometiam muito e não conseguiam entregar o que prometiam, e esse é o ponto que faz E.T levar toda a culpa, pois em torno dele rolou muita publicidade e eles não conseguiram entregar como foi prometido devido ao pouco tempo de trabalho que os programadores tinham...
  • Fracassos comercias
Aqui podemos citar Pac-Man (Atari 2600) que apesar de ter um boa vendagem foi muito abaixo do que a empresa esperava, alguns outros jogos também sofreram de baixas vendas.

Como eles voltaram a ativa?

Fui eu que os salvei! 😠
Enquanto o mercado Estado Unidense estava em declínio, o Japonês estava em alta, nos Arcades, principalmente Donkey Kong e vendo o potencial que eles tinham uma empresa chamada Nintendo resolveu apostar nos consoles (Famicom) na terra do sol nascente, em 1985 quando resolveu lançar seu console nos Estados Unidos viu que o mecado estava em baixa, então tentou fazer alguns testes remodelando o Famicom para Nintendo Entertainment System e comercializando ele como um brinquedo, o que fortaleceu ainda mais foram os grandes jogos que haviam sido lançados na época, como o grandioso Super Mario Bros.. Dessa forma o mercado permaneceu quente e com muitas novidades, devido a maior capacidade de criar, e novas oportunidades foram surgindo, dessa forma a cada jogo novas ideias e o jogador desfrutava mais!

Feito por: Jake L. Belmont

Um comentário: