20.2.18

Akira Toriyama | A obra de um mestre [Biografia] #1

Akira Toriyama 
Akira Toriyama é sem nenhuma dúvida um dos mais queridos mangakás de todos os tempos, e ficou mundialmente famoso graças ao seu mangá e anime Dragon Ball, hoje iremos relembrar um pouco de sua obra! Lembrando que se esse blog tiver uma boa aceitação iremos fazer um blog mais detalhado sobre cada uma de suas obras!

Olá a você que está chegando ao Team Otaku & Gamer Brasil, caso tenha interesse em acompanhar melhor nosso trabalho curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter.

Lembrando, se você está lendo do celular, por favor deixe-o em modo paisagem, ou seja deitado, assim isso não ira comprometer a estrutura e facilitará a leitura!

Você também pode clicar nesse sino vermelho no canto da tela para se inscrever, e receber notificações todas as vezes que sair blog novo!





Quem foi Akira Toriyama?


Akira Toriyama (鳥山) nasceu em 5 de Abril 1955, na cidade de Kiyosu, província de Aichi no Japão, aos 19 ele havia se formado no Departamento de Desenho do Instituto Industrial de Aichi, pouco tempo depois em 1977, ele participou de um concurso promovido pela Shueisha na revista Monthly Young Jump, assim surgindo seu primeiro trabalho Awawa World, (esse mangá não foi comercializado), já no ano seguinte ele conseguiu chegar ás finais no mesmo concurso com Mysterious Rain Black, uma pequena paródia de Star Wars, apesar de não ter ganho o concurso na época, o jovem mangaká teve a oportunidade de publicar finalmente seu primeiro mangá comercial, Wonder Island, esse mangá teve apenas dois capítulos um que saiu em novembro 1978 e o outro em 1979, pela revista Weekly Shōnen Jump, ainda em 1979 ele publicou outras obras como Today's Highlight Island e Tomato, Girl Detective, (todos os mangás citados até o momento são One-shot!) até o momento Akira ainda não havia conseguido nenhum grande sucesso até que em 1980...


Arale Norimaki e Gatcham
(Dr. Slump)

Dr. Slump

Em Janeiro de 1980 foi publicado pela Weekly Shōnen Jump, o primeiro capítulo de Dr. Slump, é importante mencionar que alguns personagens de Dr. Slump e alguns conceitos surgiram dos seus primeiros trabalhos, o mangá acabou tendo um grande sucesso e assim no mesmo ano ele ganhou seu primeiro Tankobon de 18 que estariam por vir graças a fama!
Ainda em 1981 durante uma votação promovida pela Weekly Shonen Jump, Akira ficou entre os 10 melhores mangakás da época em tempo de carreira! e assim apresentou seu novo título Pola & Roid com esse one-shot de 43 páginas ele foi classificado em primeiro lugar e ganhou uma viagem para Suiça, e já em Abril, Dr. Slump ganhou sua versão em Anime, se tornando o primeiro mangá a ganhar adaptação da carreira de Toriyama... Dr. Slump ainda chegou a render vários filmes, como esses por exemplo:
"Eu sou um grande ator de Hollywood"
- Senbei Norimaki (Dr. Slump)

  • Dr. Slump: "Hello! Wonder Island" - 1981
  • Dr. Slump: "Hoyoyo! Uchu Daiboken" - 1982
  • Dr. Slump: "Hoyoyo! Sekai Ichi Dai Race" - 1983
  • Dr. Slump: "Hoyoyo! Nanaba Ju No Hiho" - 1984
  • Dr. Slump: "Hoyoyo! Yume no Miyato Mechapolis" - 1985



Bird Studio

Esse é o robô que Akira usava para
se representar em suas obras!
Devido ao sucesso de Dr. Slump, no ano de 1983 Akira Toriyama criou o Bird Studio, pois ele queria manter independência no seu trabalho. Bird é um brincadeira com seu nome, pois Tori significa pássaro!
Quase todo o trabalho de Akira vem da Bird Studio, lá onde ele trabalhou com outra figura bem importante, Takashi Matsuyama, que trabalhou com Akira da 2ª metade de Dr. Slump e em todo Dragon Ball fazendo os cenários, como por exemplo o da Vila Pinguim, a Kame House e Namek, foi Matsuyama que apresentou Akira a Kunihiro Suzuki o criador a empresa Fine Molds para qual a Bird Studio fez muitas obras!
Com o fim de Dragon Ball em 1995 o estúdio não ficou muito ativo, fazendo apenas alguns trabalhos posteriormente...



Obrigado por ler até aqui!
Hoje iremos parar por esse ponto para não prolongar muito esse blog, o próximo deve sair em breve! para não perder nada se inscreva no canal!

O Horário de Verão acabou, mas o tempo que os posts saíram a mesma hora! Sempre ás 11:30 - Terça e Sexta!



Feito por:
Jake L. Belmont

Um comentário:

  1. Japonês fi da mãe.
    MELHOR BLOG DO BRASIL.

    By: Segata SanShiro

    ResponderExcluir