10.7.17

Super Mario Bros. 2, porque existem 2 versões?

  Em 1985 saiu o jogo que revolucionou o mercado e que viria a iniciar uma das maiores franquias dos Vídeo Games, Super Mario Bros. e logo era de se esperar que saísse uma sequencia já que o jogo vendeu bastante... Porém aqui está o problema, o que houve com Super Mario Bros. 2, por que existem 2 versões? e isso que vamos tratar hoje

Super Mario Bros. 2 (Japan)

 A sequencia planejada para o jogo iria se basear completamente no seu antecessor com algumas melhoras gráficas que eram proporcionadas pelo Famicom Disk System que era acessório lançado para o Famicom, sendo um tocador de disquetes, que vendeu apenas no Japão (O que já é nosso primeiro motivo de existirem 2 versões de SMB.2).


 Nosso segundo motivo foi a dificuldade alta, pois ao chegar nos USA, os americanos acharam o jogo muito difícil para eles, e então tiveram que pegar outro jogo para ser lançado como Super Mario Bros.2, que foi Doki! Doki! Panic.

Super Mario Bros. 2 (USA)
 Creio que você não entendeu nosso ponto mais vou explicar, Yume Kōjō: Doki! Doki! Panic! é um jogo da Nintendo, onde você controla 4 personagens: Papa, Mama, Imaji e Lina, o jogo foi desenvolvido por Suigeru Miyamoto, que é o criador do Mario, por isso não está certo quando todos dizem que Super Mario Bros. 2 é um plagio, pois ele não foi, o jogo é da Nintendo, é do criador do Mario, e esse jogo ia ser lançado nos USA porém viram que não ia dar certo aqui então pegaram o Mario e o colocaram lá ou seja NÃO É PLÁGIO! 
Aliás esse jogo também saiu no Japão com o nome de Super Mario Bros. USA, e a versão japonesa saiu no Super Mario All-Stars com o nome de Super Mario The Lost Levels!


Feito Por:Jake L. Belmont


















Nenhum comentário:

Postar um comentário