14.7.17

Castlevania da Netflix - Primeiras impressões

 Quando um serie que é existente apenas nos games tenta fazer alteração de mídia nem sempre ela se dá bem, muitas vezes vemos coisas que chegam a nos dar vergonha, mais algumas vezes são surpreendentes, como é o caso do anime em questão! Castlevania é uma serie repleta de história o que é um bom motivo para se tornar anime, aqui eu vou abortar as minhas impressões sobre ele, sendo que essa não será uma review sobre ele, pois temos bem poucos episódios para analisar, apenas 4... então vamos lá! Se tiver problemas com SPOILERS de 4 epísodios, a culpa não é minha o anime tá aí em 2 horas você assiste, e o jogo tá aí desde os anos 80~90 então não jogou por que não quis! XD



Assista o Trailer: AQUI!

Em que jogo se passa a 1ª temporada do anime?

Em Castlevania III: Dracula´s Curse, que até onde sei é o segundo jogo na cronologia da serie se passando em 1476, um ano após a morte de Lisa Tepes, esposa de Drácula, que é a causa por ele ter se rebelado contra a humanidade, neste Castlevania...

Por que Castlevania III: Dracula´s Curse?

Lógico que começar pelo Castlevania: Lament Of Innocence seria o mais indicado, pois é onde mostra a criação da Vampire Killer e onde inicia a batalha de gerações entre o Clã Belmont e o Drácula, mas pense bem:
  • Esse Castlevania saiu no PS2 e temos CGI para nutrir a hístoria, o que baixa o fator de ele precisar ter um anime com urgência.
  • Castlevania III: Dracula´s Curse, é considerado um dos melhores Castlevanias, pré- Symphony of the Night.
  • Como já apontado também jogos com Lord of Shadows, não estão necessitados de terem animes, pois eles são quase que cinematográficos.
Hístoria:

Valáquia:1455

Lisa vai ao Castelo de Vlad Tepes(Drácula), com a esperança de ter a ajuda dele ao usar a ciência para curar as pessoas e Vlad a mostra a verdadeira ciência e Lisa a usa para curar as pessoas como ela sonhava!

Targoviste,Valáquia: 1475

Lisa é condenada a fogueira acusada de bruxaria,pouco depois de sua morte Vlad  fica sabendo o que ocorreu com sua esposa e jura vingança aos humanos dizendo que daria um ano de paz a eles, enquanto recrutava seu exercito do inferno para exterminar a raça humana, Adrian Tepes fruto do relacionamento de Lisa com Vlad tenta, parar seu pai de se rebelar contra os humanos, porém sem sucesso.

Targoviste, Valáquia: 1476

Um ano após a morte de Lisa, o povo de Valáquia comemora sua morte, porém em meio a celebração, começa a chover sangue e monstros vindos das trevas começam a atacar a população matando todos da cidade. 
Em uma cidade próxima dali Trevor Belmont, membro do clã Belmont, (família exilada pela igreja, julgados por usarem magia negra) ouve rumores de que uma horda de monstros atacou Valáquia e está indo para a cidade onde eles estavam, então parte para outra cidade onde descobre que monstros das trevas estão matando bebês e pessoas inocentes, porém não dá nenhuma bola para o ocorrido, até ver dois padres levando um ancião e Trevor fica curioso e os segue, onde descobre que o ancião era um orador (Pessoas que usam magia e ajudam as pessoas) e então resolve ajudar e acaba criando confusão com os padres.
Mais tarde Trevor e o ancião vão para uma cabana onde estavam outros oradores e lá Trevor descobre que um deles estava desaparecido em busca do "herói dormente" um lenda que rondava aquela cidade, que dizia que um herói que poderia derrotar Drácula e seu exercito residia em baixo daquela cidade, então Trevor vai em busca dele com a condição que os Oradores saião daquela cidade, ao chegar lá se depara com um ciclope olho de pedra e o derrota assim liberando a oradora que estava presa lá Sypha Belnades, mais tarde eles retornam onde Sypha estava presas em busca do herói dormente, lá descobrem que é Alucard filho de Drácula, onde ele e Trevor, batalham, porém Alucard se junta a ele!


Esse é o resumo dos 4 episódios do anime, sim foi bastante curto, o resto será contado somente ao que tudo indica 2ª Temp, que ainda está sem data de lançamento mas agora farei minhas considerações:
  1. A adaptação está incrível, conseguiram retratar o universo de Castlevania e passar aquela sensação de como de fato era o incio da Idade Moderna (XV-XVIII).
  2. A animação dos personagens está incrível, com destaque pro Drácula que está muito bem retratado na minha opinião.
  3. A escolha do jogo em questão, me deixou confuso, pois achei que iam contar apatir do Lament of Innocence, mas depois achei um boa escolha
  4. Apesar da animação e arte serem boas, alguns personagens me fizeram torcer o nariz, como o Alucard, sem a roupa acho ele irreconhecível... (pode ser estupido mas me incomodou).
  5. O anime tem uma violência realmente grande, o que é bom e retrata bem o universo do jogo
Feito por: Jake L. Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário